Ron D. Burton
Presidente RI 2013/2014 - Estados Unidos
Leopoldo Defaci
Governador D4652 2013/2014 - Rotary Club de Itapoá
Caros Companheiros e Companheiras “Transformadores(as) de Vidas”.
Estamos vivendo o melhor tempo do Rotary.
De um lado, está próximo o dia de vermos a poliomielite erradicadada face do planeta, um feito inédito a ser alcançado por uma organização não governamental de pessoas voluntárias.
Por outro lado, a chegada dos novos Subsídios da Fundação Rotária inicia um ciclo de financiamentos de projetos humanitários que levará o Rotary a uma posição ainda mais importante nas comunidades locais e no mundo.
Para que o Rotary alcance suas metas globais, os rotarianos e rotarianas estão sendo chamados a olhar as suas comunidades como responsabilidades de todos e não apenas dos governantes.
Com este propósito as metas dos clubes devem incluir projetos importantes, impactantes, sustentáveis segundo o conceito rotário, transformadores de vidas. As realizações nas comunidades devem ser de tal magnitude que o resultado das ações locais seja a transformação de todo o planeta.
A nossa concentração de esforços nas ênfases do Rotary International objetivam a redução da pobreza, da fome, da doença e a melhoria das condições de vida das pessoas. A transformação de vidas em que estamos focados diminuirá as desigualdades e trará maior justiça social e mais dignidade.
Reconhecidos e professados por mais de 108 anos, os valores fundamentais do Rotary são fortes argumentos de que dispomos para convidar mais pessoas de qualidade para viverem no Rotary as suas epifanias.
Ao se juntarem a nós a fim de prestarem serviços humanitários, elas ajudarão a transformar as vidas das pessoas e, ao final de tudo, as suas próprias vidas é que serão as mais transformadas, como diz Ron D.Borton, Presidente 2013-14 do Rotary International.
Constituído pela somatória das forças individuais, o poder invisível latente nos Clubes de Rotary detém a possibilidade de transformar as comunidades do nosso distrito rotário. Pelo lema “Viver Rotary, Transformar Vidas” somos exortados a realizar projetos significativos, duradouros, sustentáveis.
Achar um propósito na vida é algo que não tem preço. E o Rotary oferece condições para que todos descubram razões que transformem as suas existências para sempre.
O tempo é propício para convidar pessoas de qualidade a se juntarem a nós. Com mentores e instrutores comprometidos elas encontrarão o ambiente propício para fazerem florescer as razões que as trouxeram para o clube e, também, para que floresçam novas razões para viver Rotary.
É tempo de oportunizar ambiente propício ao desenvolvimento integral da juventude e de (re)fortalecer o Rotary nos corações da Família Rotária.
O aumento da quantidade de projetos humanitários significativos; a maior utilização de recursos financeiros disponibilizados pela Fundação Rotária; o fortalecimento dos clubes pelo ingresso de mais pessoas de qualidade; a valorização da juventude e da família do Rotary é a nossa missão para 2013-14.
O melhor tempo é este! A hora para viver Rotary e transformar vidas é agora. E o melhor modo de dar do nosso tempo e do nosso talento é fazer tudo com a melhor boa vontade e com muita alegria, porque não faz nenhum sentido que não seja desta forma.
Leopoldo Defaci
Governador do Distrito 4650, 2013-14