O projeto da sala de informática da EBM Professora Alice Thiele que atende 410 alunos e 120 alunos da escola integral tem como objetivo geral ampliar as possibilidades de trabalho na sala de informática e trazer a funcionabilidade para este ambiente escolar. A escola está localizada em uma comunidade carente do município. A maioria dos pais tem como base familiar os serviços terceirizados, buscando a escola como parceira única na formação básica e integral de seus filhos.
Este projeto é uma realização conjunta com a Justiça Federal que doou computadores a serem reaproveitados para a implantação da sala e o Rotary Club de Blumenau Fortaleza que oportunizou uma ação entre amigos gerando um montante de R$ 7.000,00 de recurso para a escola tomar a iniciativa de revitalizar a sala de informática. Para isso a escola busca apoio para o restante do projeto.
Este projeto atenderá em dois turnos os 410 alunos matriculados nesta unidade escolar possibilitando a ativa participação de cada aluno nas atividades pedagógicas preparadas pelo professor de turma e por disciplina.
No ano de 2016 teremos 20 turmas de alunos da pré-escola aos 9 anos. Os 120 alunos da Escola Integral participam desta sala como alunos do ensino fundamental e do programa, utilizando esta ferramenta para pesquisa e ampliando as possibilidades de autonomia no uso do computador.
O projeto amplia possibilidades para vida dos alunos, amplia recurso metodológico dos professores e cria um espaço social na comunidade escolar quanto ao desenvolvimento integral.






