Conheça nossos projetos: LAR SEGURO
por Rotary Club de Balneário Camboriú-Praia do Atlântico
Por Ariane Rosa, Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico
A violência contra a mulher é um processo histórico-cultural que se instalou no sistema da sociedade em que vivemos; e que exige uma reeducação por parte dos homens, mulheres, jovens e crianças.
O Projeto Lar Seguro visa conscientizar a população em situação de risco.
Precisamos falar de feminicídio e violência doméstica.
A melhor opção é orientar as mulheres em situação de violência doméstica a buscar um profissional especializado na área de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
O acompanhamento interdisciplinar, com encaminhamento aos órgãos públicos e instituições privadas de proteção à mulher em violência doméstica, facilitará a mulher a sair do ciclo da violência.
Vamos continuar lutando para que a voz das mulheres não seja mais silenciada, lutando para o fim desses crimes. Vamos nos intrometer sim, vamos nos unir e vamos denunciar!
Ligue 180 para denunciar uma agressão, uma suspeita ou pedir uma orientação, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é um serviço gratuito, confidencial e que funciona 24 horas por dia.
Você sofreu violência? Procure ajuda! Busque apoio em pessoas em quem confia ou em profissionais que podem te acolher e orientar. Denuncie. Disque 180.
Objetivo:
Temos por finalidade não somente ajudar as mulheres que são vítimas, mas, também, aumentar a conscientização sobre a violência doméstica, já que muitas vezes esta se restringe ao lar, e as mulheres sentem vergonha e até medo de maiores represálias em assumir a violência de seus companheiros.
Este projeto tem o cunho educativo, levando informações sobre a Lei Maria da Penha e de como proceder em caso de agressão já ter acontecido; atuar de forma
preventiva visando buscar soluções para essa doença social.






